202209.03
0

Dia Internacional da Mulher foi comemorado com a participação da Presidente Interina da OAB Contagem na Câmara Municipal e com evento híbrido na Sede da Subseção


O dia Internacional da Mulher, que é comemorado em 8 de março, foi bastante movimentado na Ordem dos Advogados, Subseção Contagem. Pela manhã, a Vice-Presidente da Subseção, Dra. Mariana Horta, acompanhada da Secretária-Geral, Dra. Ana Flávia dos Santos, estiveram representando todas as mulheres advogadas da Subseção na 5ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal.

Em seu discurso, Dra. Mariana Horta destacou sobre a capacidade da mulher em exercer diversas atribuições na sociedade. “Que as mulheres tomem os seus lugares e saibam que somos todas capazes, não pode existir entre nós e os demais gêneros nenhuma desigualdade. Somos capazes de exercer na sociedade as mais diversas atribuições e desempenhar qualquer trabalho que seja. Este é um dia especial para reafirmar em alto e bom tom que somos capazes. Aproveito a oportunidade para destacar que se a capacidade ou a liberdade das mulheres forem violadas ou tolhidas, que acionem sem receio os mecanismos de combate a todo tipo de violência que existem em nossa sociedade”, disse.

No período da noite, a Subseção Contagem, por meio do Conselho da Mulher advogada, promoveu uma palestra com o tema: “Vozes Femininas na Política e Sociedade”, que trouxe diversas reflexões para o público presente e também aos que acompanharam a transmissão pelo canal da OAB Contagem no youtube.

O evento contou com a participação da Vice-Presidente da OAB MG, Dra. Ângela Parreira de Oliveira Botelho, a Advogada, Professora Acadêmica e Conselheira Federal Titular da OAB, Dra. Luciana Diniz Nepomuceno, a Consultora Criativa de Imagens, Paula Adjuto, e a medalhista de Prata da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, detectora do Asteroide LPS0003 em projeto da NASA e da União Internacional de Colaboração Astronômica, graduanda em Física, Laysa Peixoto Sena Lage.

“Fico feliz em estar neste evento e poder ouvir as palestrantes ministrando sobre o empoderamento, direitos e conquistas da mulher. Historicamente estamos há mais de 100 anos lutando pelo reconhecimento da mulher nas frentes de trabalho, na igualdade de salários, entre outros. É muito importante estarmos nesta luta e no movimento constante das mulheres advogadas”, destacou a vice-presidente da OAB MG, Dra. Ângela Parreira de Oliveira Botelho.